A PSAC LIGA
PARA VOCÊ

FALE via
whatsapp

EMPRESAS MÉDIAS AVANÇAM NO SETOR IMOBILIÁRIO

05 . nov . 2020

EMPRESAS MÉDIAS AVANÇAM NO SETOR IMOBILIÁRIO

Crise de grandes construtoras e incorporadoras abre espaço para empresas de porte médio que atraem atenção de fundos de investimento.

 

Nas placas de construção de edifícios, um sinal de que a retomada do setor imobiliário traz novidades. Ao contrário que ocorreu no período pré-crise, com as grandes construtoras e incorporadoras dominando o mercado, agora as empresas médias têm conseguido ampliar a presença no setor. Marcas menos conhecidas estampam os anúncios de lançamentos em quase todas as regiões da capital mineira.

 

A explicação está na conjuntura atual e nos problemas financeiros enfrentados pelas grandes companhias durante a crise. “No passado, as empresas maiores estavam muito capitalizadas e as pequenas e médias em um patamar abaixo nesse quesito. Elas não conseguiam competir na compra de terrenos. A crise mudou essa dinâmica”, diz o presidente da associação das empresas de mercado imobiliário, Claudio Hermolim.

 

Descapitalizadas as grandes empresas abriram espaço para as pequenas e médias formarem seu banco de terrenos e fazer os projetos que agora estão saindo do papel. Isso reduziu a concentração do setor. “A diversificação cria dinâmica de novos entrantes, projetos diferentes e dá mais opções ao consumidor”, diz Hermolim. No ano passado, o setor teve um crescimento de mais de 50%em relação a 2018.

informações
por e-mail

    ligamos para
    você

      whatsapp

        Todas as perspectivas apresentadas neste material são ilustrativas e possuem apenas uma sugestão de decoração. Os móveis, equipamentos e utensílios indicados são baseados em dimensões comerciais, e não são parte integrante da compra e venda do imóvel. Os acabamentos das unidades autônomas e das áreas comuns serão entregues em conformidade com o Memorial Descritivo de cada um dos empreendimentos, à disposição dos interessados. Todas as condições e especificidades finais de cada empreendimento estão descritas no Memorial Descritivo e na Convenção de Condomínio. Condições específicas, diferenciais e estágio de obra estão disponíveis na área do cliente. Possibilidades de personalização e contratação de materiais opcionais serão objeto de instrumento próprio e variam em conformidade com cada empreendimento. Condições de preço, tabela de vendas e minutas do instrumento particular de compromisso de compra e venda estão à disposição dos interessados na Central de Vendas.